Após show cancelado em SP, lenda jamaicana U-Roy reúne multidão na Bahia




A festa de Iemanjá comemorada ontem (2), em Salvador, teve um gosto especial. A lenda jamaicana U-Roy encerrou sua turnê pelo Brasil com uma apresentação acompanhado pela banda MiniStereo Público e as participações de BNegão (Planet Hemp), Russo Passapusso (Baiana System), Marina Peralta, Lys Ventura, Magrão e Zak Starkey (filho de Ringo Starr) e da cantora australiana Sharna Liguz, a Sshh. Na varanda do Bombar, espaço situado na rua Canavieiras, no bairro do Rio Vermelho, uma multidão acompanhou a apresentação que teve início por voltas 12h e seguiu até às 20h. Na área interna, músicos das banda Attóóxxa, Baiana System, o rapper Rico Dalasam, além de produtores e curadores curadores musicais comentavam sobre o momento especial com a presença o responsável pela criação do hip-hop. Há cinco décadas, ele fez as primeiras gravações com falas introduzidas nas melodias da música.


"É o cara que inventou o que a gente faz. Se ele não existisse, eu e o Russo não existiríamos, nem Mano Brown, se bobear, não existiria"

No show, foram apresentadas versões clássicas de cada artista sempre nos ritmos do dub, ragga e dancehall. Chico Science, morto há 23 anos, foi lembrado com uma versão de "A Praieira". O integrante do Planet Hemp foi o cicerone de U-Roy no Brasil e ainda não havia digerido o fato de excursionar com o senhor de 77 anos. "Semana que vem ou daqui um mês vou saber o que foi cantar com o U-Roy". A mini-turnê passou pelo Rio de Janeiro, incluindo uma apresentação na Associação Beneficente São Martinho e Rocinha, São Paulo e foi finalizada em Salvador. "Melhor lugar para encerrar não tem. Salvador é a Jamaica brasileira. Não teria melhor lugar para encerrar essa turnê", finalizou.


O cantor lamentou o cancelamento da apresentação que fariam no aniversário de São Paulo. "A gente achava que nosso som seria ideal para acalmar a galera, mas fomos informados que não poderíamos tocar por causa da violência e arrastões"


Multidão lota a rua das Canavieiras no bairro do Rio Vermelho em Salvador

Foto: Antônio Chequer


Fonte: Uol


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White SoundCloud Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone Deezer
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Tidal
  • Branca ícone do iTunes

© 2019 by Marina Peralta. Orgulhosamente criado por Go On Brasil